Quem Esta Migrando Para o Trap Brasileiro?

Trap Brasileiro

Diretamente do subúrbio dos EUA para os alto falantes dos jovens Brasileiros, o trap originário do rap americano clássico, chegou no Brasil e logo ganhou uma nova roupagem, com elementos da música nacional, se tornando uma vertente única denominada como Trap Brasileiro.

Diferente do R&B (Rhythm and Blues) que demorou um pouco para se adaptar ao linguajar e à escrita do Português – BR, o Trap em pouco tempo ganhou uma  notoriedade dominando as playlists com o surgimento de novos artistas — crescendo junto com o Funk e o Hip Hop no cenário musical brasileiro.

Com o Trap Brasileiro em ascensão nos últimos 5 anos, ofuscando um pouco os estilos como Boombap e andando de mãos dadas com o Funk, a juventude periférica abraçou o novos artistas que resolveram apostar em um novo ritmo, acrescentando elementos brasileiros em suas batidas, tornando o estilo totalmente autêntico.

De acordo com os dados do Spotify Brasil, de 2016 a 2022 o Trap Brasileiro cresceu em média 61% ao ano, o ritmo também surfa em vários formatos de hits: Ostentação, Consciente e Hits Pop que são focados em passinhos de dança.

Link: Novidades do Trap e Rap – BatalhaFUNK

(Foto: Reprodução Twitter / Tz da Coronel e Jovem Dex)

Com esse tempo de crescimento, além do surgimento de novos artistas da cena urbana, representando assim a primeira geração do Trap Brasileiro, nomes como Matue, Jovem Dex, Recayd Mob entre outros, surgiram e começaram a brigar por espaço, conquistando novos fãs com uma nova forma de fazer música.

Além de novos artistas estarem surgindo na cena, artistas de outros segmentos estão migrando para o Trap, desde MCs de Funk, até sambistas e cantores Pops estão se arriscando no novo segmento.

E quem são esses artistas? Se liga só nos artistas que estão entrando para o Trap Brasileiro:

Link Saiba Mais: Spotify Dominado por Funk e Trap – BatalhaFUNK

1 – Pocah 

Lançando sua segunda música no Trap, a primeira em colaboração em um feat com l7nnon e Bin, Pocah traz sua versatilidade e se joga de vez no Trap Brasileiro.

2 Ludmilla

Que a Lud é uma das artistas mais versáteis da música brasileira, já sabemos, e que ela faz tudo muito bem, também, agora no Trap? Ela simplesmente deitou novamente, confira a versão da música “Fora de sí” versão Trap Brasileiro.

3 – Luiza Sonza

Um pouco mais discreta a sua entrada no trap, de uma roupagem mais Pop, Luiza Sonza arriscou e se deu bem em sua primeira música no Trap, o hit já soma em pouco tempo quase 40 milhões de visualizações no Youtube.

4 – Vitinho

“A música ‘Pede Dentro’ é uma das minhas apostas, de uma linha diferente do que costumo fazer. É uma linha mais ousada, onde pretendo atingir o público jovem, sobretudo pela onda trap/rap que vem crescendo a cada dia e foge um pouco do meu romantismo. Quis apostar no novo!” – Vitinho em entrevista ao site Popline

(Foto: Divulgação / Vitinho)

VITINHO – Pede Dentro

5 – Conexão Funk e Trap

Lá em meados de 2017, quando o Funk estava invadindo a gringa novamente e dessa vez com MC Fioti, foi a hora do Trap se conectar de vez com o Funk Brasileiro. Um feat de milhões com os artistas Future, J Balvin, Stefflon e Juan Magan rendeu muita prosperidade para a música urbana do Brasil.

Ei, você curtiu essa migração dos artistas para o Trap Brasileiro? Então comente aqui sobre o que você achou, nós aqui do #BatalhaFUNK queremos saber tudo!