Programas para fazer Funk e Trap

Quais são os melhores programas para fazer funk e trap? Se você está querendo entrar no mundo da música, vai precisar entender como funcionam os processos para criação desde as composições de letras, a gravações, produções musicais e também, entender sobre distribuições nas plataformas digitais. 

Falando especialmente em gravações e produções, você conhece os melhores programas para atingir a qualidade máxima em seus trabalhos? Vamos te apresentar os aplicativos que permitem que você consiga atingir ótimas performances sem precisar depender de um estúdio profissional que geralmente tem um valor de investimento bem alto. 

Permitindo assim, que pessoas com pouco recursos financeiros consigam montar home studios em suas casas, com acessibilidade a pequenos instrumentos conseguem desenvolver ótimos resultados. Artistas independentes geralmente estouram na música assim, iniciando suas carreiras em seus quartos, com um computador, um fone e um gravador. 

E graças aos avanços da tecnologia que está sempre otimizando o trabalho das pessoas, hoje já existem diversos aplicativos mobile que conseguem fazer uma música completa sem a necessidade de ter um computador. Isso mostra o quanto o mercado musical se renova junto com a tecnologia.

(Foto: Portal Acústica/Reprodução)

Confira os programas e aplicativos que você vai precisar para gravar suas músicas:

Programas Para Computador

O funk e trap caminham juntos em diversos assuntos, e quando entramos no assunto de criação, gravação e produção musical não é diferente, é aí que estão mais próximos do que imaginamos. 

Produtores de Funk produzem trap, e produtores de Trap produzem muito funk, então a relação se conecta, pois ambos os ritmos usam os mesmos programas e mecanismos para a criação de música, veja a seguir os melhores programas para criar funk e trap:

Ableton Live

FL Studio

Acid Pro

Pro Tools

Logic Pro

Studio One

Reaper

Programas Para Celular

Como a tecnologia segue otimizando e melhorando o acesso para as pessoas, na música ela vem revolucionando e abrindo caminhos para muitas pessoas. Há alguns anos, para gravar uma música você teria que ir em um estúdio profissional, desembolsar um valor para fazer a música, e para quem está começando se tornava um caminho bem difícil. 

Hoje a tecnologia permite que celulares virem estúdios musicais, com aplicativos que entregam diversos recursos para criação musical, produção e distribuição. Confira os aplicativos que você precisa ter em seu celular:

#BatalhaFUNK

Bandlab

AutoRap

Rap Fame

RapChat

E aí, qual programa e aplicativo de celular você mais gosta de usar para fazer suas músicas? conte para nós aqui do #BatalhaFUNK