Prêmio Melhores do Funk 2022

Melhores do Funk 2022

Você deve ter seu artista preferido, e também a sua música preferida, certo? Beleza, mas você sabe quais foram os artistas que mais bombaram? Então se liga, hora de você conhecer os Melhores do Funk de 2022.

Por muitos anos, vimos as maiores premiações da música brasileira sendo organizada por grandes emissoras de televisão, que por sua vez não davam atenção para as músicas urbanas, principalmente os ritmos que vinham da periferia.

Porém com o crescimento do funk, uma grande estrutura se formou em volta do maior movimento periférico do Brasil. Sendo estruturado por produtoras independentes e artistas que se profissionalizaram, o funk atingiu seu maior patamar nesses mais de 30 anos de existência. 

Cansado de sempre ficar de fora dos holofotes das premiações, o Funk ganhou um grande presente em 2022, o maior portal de notícias do funk, a “Sobre Funk” criou a primeira premiação para a cena da música urbana, abrindo espaço para todos os artistas independentes e de diferentes produtoras de todo Brasil. 

Saiba mais sobre: As Vertentes Do Funk – BatalhaFUNK

Melhores do Funk 2022
(Foto Reprodução: Instagram)

 

A premiação é o registro de que o funk não precisa provar mais nada para ninguém, não precisa entrar em lugares que os ritmos periféricos não são bem aceitos.

Mas como o momento atual do Funk e de outros ritmos da música urbana como Trap, Brega Funk é de crescimento, sendo os ritmos mais ouvidos do Brasil era questão de tempo para se consolidar.

Hoje o funk tem o artista mais ouvido do Brasil, MC Ryan SP se tornou recentemente o número 1 do Spotify com mais de 11 milhões de ouvintes mensais.

Saiba Mais Sobre: Os 5 MCs mais ouvidos do Spotify – BatalhaFUNK

Confira os premiados do Melhores do Funk de 2022

O ano está chegando ao fim, e muita coisa aconteceu nesse 2022, não é mesmo? E você sabe o que aconteceu na cena da música urbana brasileira? Se não sabe se liga só.

Novos artistas surgiram, recordes de visualizações foram quebrados, artistas mudaram de produtoras, e novas polêmicas surgiram,  tudo isso potencializou para que o funk atingisse a sua maior audiência desde seu início há mais de 30 anos.

Confira os ganhadores de 2022:

1 – O Melhor Álbum de Funk de 2022

O Álbum do Brabo MC IG, chamado de “O Que o Igor Guilherme Anda Pensando?” foi eleito o álbum do ano de 2022, recheado de vivências e experiências do cantor, o álbum soma milhões em visualizações e players nos streamings.

(Foto Reprodução: Instagram/sobrefunk)

2 – O Hit Do Ano: Casei Com Putaria – MC Paiva,  MC Ryan SP e DJ Kotin

3- A Musa Do Funk: Tainá Costa

4 – O  Melhor Mandelão: Aquela Mina de Vermelho – É Hoje – MC Gedai, MC TH e DJ Arana

5 – O Set do Ano: Set Wesley Alemão –  MCs Lipe, Paulin da Capital, Lemos, Gabb, Paiva, Lele JP, Piedro Ryan SP – DJ GM e Oldilla)

6 – Melhor Cantora: MC Pipokinha

7 – Melhor DJ de Funk de 2022

O jovem produtor de 12 anos, DJ Kotin, surgiu emplacando um hit atrás do outro. Apesar da sua pouca idade, o seu conhecimento e qualidade sonora impressiona, onde chamou atenção da cena do funk, e passou a produzir os maiores artistas da cena, como MC Paiva, MC Ryan SP, MC Hariel entre outros grandes MCs.

Melhores do Funk 2022
(Foto Reprodução: Instagram/sobrefunk)


8 – o Melhor Clipe de 2022: MC Poze do Rodo – Metflix (Dirigido p/ Sérgio Gabiru)

9 – A Revelação do Trap: Oruam

10 – O Trap do Ano: MC Poze do Rodo feat. Filipe Ret – Me Sinto Abencoado

11 – O Melhor Trapper: MC Cabelinho

12 – Influencer do Ano: Boca de 09

13 – Destaque do Ano: MC Ryan SP

Com mais de 11 milhões de ouvintes mensais no Spotify, sendo o MC de Funk com mais músicas do top 50 da plataforma, nenhum outro artistas fez o que o Ryan fez.

14 – Melhor Produtora: Love Funk

15: Melhor Cantor: MC Hariel

16 – A Revelação de 2022: MC Daniel

E aí, você quer estar na entre os melhores em 2023? 

Esses foram os melhores artistas de 2022 segundo a Sobre Funk, se você quer fazer parte dessa lista de grandes artistas da música urbana, se liga só!

O BatalhaFUNK é a primeira rede social voltada para música urbana onde você pode gravar suas músicas, desafiar para uma batalha de rimas pessoas de todo o Brasil, criar contatos e conexões com outros artistas, empresários e produtores. 

Então baixe agora o BatalhaFUNK e comece a gravar seus hits, divulgue o máximo que você puder em suas redes sociais e com certeza você terá grandes chances de estar entre os melhores do ano em 2023! 

Olha, se eu fosse você não perdia tempo e saia na frente para 2023 você está no topo! 

O BatalhaFUNK está disponível na Google Play Store e na App Store totalmente gratuito, não vai ficar moscando vendo a oportunidade passar hein? Corre lá!