Blog

Rap e Trap Gospel

Rap e Trap Gospel, já ouviu? Se sua resposta for não, pegue seu fone que vamos apresentar um novo mundo para você. O mundo da música gospel, que abrange diversas vertentes dentro de seu movimento, artistas renomados e populares entre o meio se destacam passando mensagens em forma de canção.

Conhecida por ser um gênero que transmite muitos sentimentos em suas canções, a música gospel tem ganhado novos caminhos e atraído seguidores dentro e fora das religiões que conhecemos.

E se tratando de música, o Rap e Trap Gospel têm lugar garantido nas músicas mais ouvidas nos streamings. Não demorou muito para as 2 vertentes se conectarem, ganhando força por todo o país.

O Rap já era forte dentro da música gospel, onde por muito tempo era a música que mais alcançava os jovens da periferia, ligando eles com as palavras de Deus entre as batidas de boombap.

Mas agora é a vez do Trap, a vertente poderosa e originária do Rap surge dessa vez com muita benção, ideias de reflexão e protestos que fazem os ouvintes sentirem a essência do compromisso do rap. 

Conheça agora algumas canções do Rap e Trap Gospel:

Rap Gospel

Ao Cubo – Vaso

PREGADOR LUO – Árvore de Bons Frutos | APOCALIPSE 16

Mensageiros da Profecia – Perdão A Cura Para o Ódio – RAP Gospel

Trap Gospel

VICTIN – Já Agradeço (prod. Ajaxx) | Official Music Video

Asaph – Sem Mentiras (Videoclipe Oficial)

BIG ASHER – Vivendo Cristo 🕊 | Trap Gospel

O Rapper Victin de 22 anos, nascido em Teresópolis, Rio de Janeiro realizou uma entrevista para o Site Metrópole, onde ele conta um pouco do cenário do rap e agora trap gospel, confira:

(foto: reprodução/instagram)

“O rap é rima e batida, é a sua verdade em cima de um ritmo, de uma rima. Existem pessoas que vão falar de drogas, de festas, de ostentação e existem pessoas, como eu, que vão falar de Deus, dos princípios do reino”, disse Victin ao Metrópoles.

O rapper lançou seu primeiro trap cristão em 2021: Prazer Jesus, e em pouco mais de um ano conquistou números relevantes: oito milhões de views no YouTube, 145 mil ouvintes mensais no Spotify e 425 mil seguidores no Instagram que atraiu atenção da Sony Music.

Apesar do sucesso, Victin contou que o trap ainda enfrenta preconceitos, é visto como “pecado” entre os religiosos mais tradicionais.

“Jesus nunca pregou a religião, que é algo que te prende, te enche de regras. Quando você começa a ter intimidade com a vida de Deus, você começa a ver o que é realmente o evangelho e o que é doutrina de homens. A igreja brasileira é recheada de doutrina de homens”, justificou o rapper.

Victin continua: “Por isso que a gente tem um pouco de dificuldade de falar do rap, falar do funk e falar de outros gêneros musicais. Porém é um preconceito que já vem sendo derrubado. O pregador Luo já quebrou isso lá atrás, Thiagão também”.

E aí, qual música você gostou mais? Conte para nós aqui do #BatalhaFUNK nos comentários do Rap e Trap Gospel.

Posts Relacionados

Rap dos Hokage
O Rap dos Hokage, Um Hino do Rap Geek
A música “Rap dos Hokage” criada pelo grupo brasileiro 7 Minutoz em 2020, essa faixa é mais do que uma...
Murb no Rio2C
A Murb no Rio2C 2024
A Murb está pronta para marcar presença no Rio2C 2024 (Rio Creative Conference), o maior encontro de criatividade da América...
fazer música pelo celular
Fazer Música Pelo Celular é Bom ou Ruim?
No mundo movimentado de hoje, não há tempo a perder quando a inspiração musical surge. É aí que entra a...
A importância da Batalha de Rima na Cena
A importância da Batalha de Rima na Cena
Vamos para o asfalto, para as praças, parques, e para as frentes de metrôs, ou qualquer lugar onde os versos...
Novos Beats do Murb Março
Os Novos Beats do Murb em Março
Se você está procurando novos beats para compor e gravar aquela sua letra pesada que escreveu, ou está querendo aquela...
Professor Viraliza ao Ensinar Sua Matéria com Funk
Professor Viraliza ao Ensinar Sua Matéria com Funk
Hoje vamos falar do poder que uma música pode ter na vida das pessoas, como o funk, o rap, o...

Curtiu o Conteúdo?

Receba em primeira mão, conteúdos exclusivos semanais