Blog

As Minas do Funk

Minas de Funk

Hoje vamos falar sobre as minas do Funk, mulheres que decidiram entrar para a música urbana e se destacar no mundo do funk.

A presença feminina no cenário do funk é fundamental não só para a música, mas também para a representatividade da mulher na cultura brasileira, rompendo com estereótipos de gênero.

As mulheres que cantam funk conseguem inspirar, empoderar e enriquecer a cena musical com novas perspectivas e ideias.

Infelizmente, ainda há desafios e dificuldades para as mulheres emplacarem suas músicas no cenário do funk brasileiro e em outros gêneros musicais. 

Fatores como preconceito de gênero, falta de oportunidades e barreiras estruturais contribuem para essa realidade.

No entanto, apesar desses obstáculos, muitas mulheres têm conseguido se destacar na cena do funk e conquistar um espaço merecido e importante na música brasileira.

Veja também: As Rappers Femininas da Cena – #BatalhaFUNK

Quem São as Minas do Funk

Anitta é uma das maiores cantoras brasileiras da atualidade e se destacou no cenário do funk com sucessos como “Show das Poderosas” e “Bang”. Ela também é conhecida por sua versatilidade, explorando diferentes gêneros musicais em sua carreira. 

Ludmilla é outra cantora de funk muito popular no Brasil, com sucessos como “Din Din Din”, “Cheguei” e “Verdinha”. Ela também é conhecida por sua habilidade como compositora e produtora musical. 

MC Dricka tem uma carreira rápida e um currículo gigantesco, MC Dricka surgiu no Funk como uma explosão. Única artista brasileira a concorrer ao BET Awards 2021, uma das mais importantes premiações para afrodescendentes do mundo.

MC Rebecca é uma das vozes mais promissoras do funk brasileiro atualmente. Com sucessos como “Ao Som do 150” e “Deslizo e Jogo”, ela conquista um público cada vez maior. 

Tati Zaqui é outra cantora de funk que vem ganhando destaque nos últimos anos, com sucessos como “Água na Boca” e “Surtada”. Ela também é conhecida por sua habilidade como rapper e compositora. 

MC Pocahontas ou Pocah é uma das cantoras de funk mais conhecidas do país, com sucessos como “Mulher do Poder” e “Não Sou Obrigada”. Ela também é conhecida por sua participação no reality show “A Fazenda”.

MC Loma é uma jovem cantora de funk que se tornou conhecida com o hit “Envolvimento”, em 2018. Ela tem uma presença forte nas redes sociais e é muito popular entre os jovens.

MC Pipokinha: É a mais nova MC que vem viralizando nas redes sociais, seu jeito excêntrico tem gerado sua fama entre hits e polêmicas – somando mais de 1 milhão de ouvintes no spotify, a cantora vem crescendo nesses 2 últimos anos de carreira. 

E aí qual cantora de funk, ou melhor, MC, vocês gostam mais? Comentem aqui no #BatalhaFUNK!

Posts Relacionados

Música Urbana: O que é Reggaeton?
Música Urbana: O que é Reggaeton?
Se você curte uma batida contagiante e letras que te fazem mexer, com certeza já ouviu falar do Reggaeton. Mas...
Professor Viraliza ao Ensinar Sua Matéria com Funk
Professor Viraliza ao Ensinar Sua Matéria com Funk
Hoje vamos falar do poder que uma música pode ter na vida das pessoas, como o funk, o rap, o...
frases de trap 2024
Frases de Trap 2024 Para Legendas
Hoje vamos trazer as melhores frases de trap 2024, para você colocar na legenda das suas fotos e passar aquela...
A Murb e a Cufa Heliópolis
A Murb e a Cufa Heliópolis se Juntam em Ação Social
A Murb e a CUFA Heliópolis se uniram numa ação social para premiar três MCs da música urbana. A ação...
Grandes Gravadoras Perdem Espaço Segundo o Spotify
Grandes Gravadoras Perdem Espaço Segundo o Spotify
O som das ruas está tomando o mundo digital das gravadoras! Num virar de página na história da música urbana,...
MCs podcasts
Os Reis do Podcast: MCs que Dominaram a Audiência
O podcast se tornou uma força poderosa na indústria da música urbana, oferecendo uma plataforma única para MCs se conectarem...

Curtiu o Conteúdo?

Receba em primeira mão, conteúdos exclusivos semanais