Os 5 MCs mais ouvidos do Spotify

MCs mais ouvidos do Spotify

O funk se tornou um dos maiores segmentos da música brasileira, desbancando ritmos que dominaram por anos as paradas de sucesso, e assim, conquistando todas as classes sociais e dominando as playlists dos streamings, hoje vamos falar dos 5 MCs mais ouvidos no Spotify.

Desde seu surgimento era questionável até onde o funk chegaria, muitos diziam que não duraria muito aquela febre que se iniciava nos bairros periféricos do Rio de Janeiro e que começava a se instalar em São Paulo e em Espírito Santo, mas hoje é o estilo mais ouvido do Brasil.

Passando por 3 décadas distintas, o funk criou sua própria base para se manter, com isso diversos MCs, DJs, produtores e produtoras se profissionalizaram e a evolução do funk foi inevitável.

Mesmo passando por diversas barreiras, enfrentando preconceitos por ser de origem periférica, o funk não se abateu nesses nos últimos 30 anos e mostrou que não seria igual a salsa, lambada e até mesmo o axé, ritmos que não conseguiram se reinventar e se manter no gosto popular.

Saiba mais sobre: Como funk é importante para o Brasil? – BatalhaFUNK

mc paiva musicas
(Foto: Reprodução instagram @mcdavipaiva)

A evolução da tecnologia e da internet contribuíram para o crescimento do funk na sociedade, pois a acessibilidade com mais facilidade fez com que aumentassem o número de músicas nas redes e também o compartilhamento entre pessoas.

Com a era dos streamings foi crucial não só o funk mas também para a música reviver seus dias de glórias, após um período enfrentando a pirataria desenfreada, a geração das plataformas conseguiu regularizar a forma de se consumir música no mundo.

E conforme toda essa facilidade de se consumir música aumentava, potencializava também as criações da mesma, sendo assim o funk se tornou uma engrenagem que lança mais de 100 músicas por dia, e a toda hora surge um novo MC procurando seu lugar ao sol.

Hoje sendo um ritmo popular, transformando jovens artistas da periferia em verdadeiros astros da música, o funk está mudando vidas, salvando pessoas da vida errada e empregando milhares de pessoas por todo o Brasil. 

Saiba mais sobre: As Vertentes Do Funk – BatalhaFUNK

(Foto: @25birdman)

Confira os MCS mais ouvidos do spotify

1 – MC DON JUAN: 8,5 Milhões de ouvintes mensais

2-  MC RYAN SP: 8,1 Milhões de ouvintes mensais

3 – MC PAIVA: 6,5 Milhões de ouvintes mensais

4- MC CABELINHO: 6 Milhões de ouvintes mensais

5-  MC HARIEL: 5,6 Milhões de ouvintes mensais

E ai, quer ser o próximo ídolo funk? E ser um dos MCs mais ouvidos do Spotify? Deixe aqui nos comentários do #BatalhaFunk