Funkbol: A Mistura Do Funk Com o Futebol

mc guime e guilherme arana

Hora de mais funk na tela! A plataforma de streaming Paramount+ lançou nesta segunda-feira (10) o Funkbol, um documentário que traz a relação e conexão entre o Funk e o Futebol.

Uma relação que conecta jovens jogadores de futebol de origem humilde com jovens artistas da periferia. Essa conexão alinha os segmentos que basicamente surgiram do mesmo ambiente.

E como o funk está cada dia mais invadindo os segmentos da cultura brasileira, com seu ritmo que hoje envolve todas as classes sociais é extremamente importante que essa conexão seja saudável e contínua.

Pois, principalmente para os jovens das periferias do Brasil, essa união de segmentos reflete em sonhos de vida para quem vem de baixo, é como ter 2 caminhos para sonhar em se tornar algum dia.

Saiba Mais Sobre: Futebol e Funk: Geração Neymar – BatalhaFUNK

Funkbol Mc hariel e Antony
(Foto: Reprodução Funkbol / MC Hariel e Antony)

Se tornar um MC ou um jogador de futebol é um dos maiores sonhos que encontramos nas quebradas de todo o Brasil, é o que a maioria das crianças e adolescentes tem como primeira chance de mudar de vida, claro que existem outros caminhos, mas o funk e futebol estão realizando sonhos em comum.

Ainda mais agora com MCs se tornando jogadores e jogadores se tornando MCs, a história de sonhar 2 caminhos pode se tornar no futuro apenas um único caminho, sendo atleta e artista musical. 

Confira o Trailer do documentário FunkBol:

E não para só por aí, o funk vem dominando o audiovisual nos últimos anos com diversos projetos musicais ambiciosos e documentários pontuais sobre a história do Funk, de artistas e de momentos marcantes do movimento em solo nacional.

Documentários e filmes que retratam a história do funk conectam ainda mais seus ouvintes e seguidores, tornando assim um mercado atrativo para investidores que potencializam o crescimento do movimento.

Saiba Mais Sobre: Atletas Que Entraram Para o Mundo da Música – BatalhaFUNK

Funkbol Papatinho e Gabigol
(Foto: Reprodução Twitter / Papatinho e Gabigol)

Além do Funkbol, confira agora outros projetos de audiovisual sobre funk ou que fazem ligações com o movimento que mais cresce no cenário musical brasileiro.

Doc. Funk – HBO+

Sintonia – Netflix

Princesas do Funk – Canal Bis

Brega Funk por Spotify Brasil

Por Dentro do Funk 150 BPM – Vice

E aí já assistiu tudo? Conte para nós aqui do #BatalhaFunk qual documentário você mais gostou?

Sou Analista de Marketing, Produtor Musical e Artístico, Criador de Conteúdo Publicitário, Compositor e Escritor, e tambem, Cosplay de Atleta nas horas vagas. Formado em Produção Publicitária, estou no ramo da comunicação desde 2010, onde iniciei minha trajetória no entretenimento musical.