Funk Ostentação: Hits Da Década Passada

funk ostentação

De tantas ramificações importantes que o funk passou, hoje vamos falar de um momento crucial, uma espécie de virada de chave do movimento, a era do funk ostentação. 

O funk passou por diversas fases em sua história, momentos difíceis que foram se transformando em superação, e hoje sendo vivido em dias gloriosos. 

O funk ostentação surgiu em meados de 2010, com sua origem conectada ao funk proibido – MCs da Zona Leste de São Paulo decidiram criar um caminho diferente.

Embora esse novo caminho, chamado funk ostentação, trazia uma nova ideia com um novo foco voltado para curtição e lazer, ainda existia um pequeno pé no funk proibidão.

Saiba Mais Sobre: 5 Maiores Produtores do Funk da Ultima Década – BatalhaFUNK

(Foto: Reprodução Instagram/MC Dede)

Com o tempo, o funk ostentação dominou as paradas musicais da periferia, hits que levava esperança para as pessoas, falando de consumo, carros, roupas de marca, de uma forma que poderia ser alcançada. 

Época que surgiu grandes nomes do funk, muitos passaram, alguns caíram no esquecimento, outros nos deixaram tragicamente e muitos seguem com seu legado intocável.

Nomes como: MC Daleste, MC Guime, MC Dede, MC Kelvinho, MC Lon, MCs Pikeno e Menor, MC Dimenor DR, MC Danado, MC Keke, MCs Backdi e Bio G3, MCs Chiquinho e Amaral, entre outros grandes MCs da geração de 2010.

Hora de relembrar alguns desses hits que ficaram marcados! Então aumenta o som que agora vamos ouvir muito funk ostentação, se liga só:

MC DALESTE

MC GUIME

MC DEDE

MC KELVINHO

MC LON

MCs PIKENO e MENOR

MC DIMENOR DR

MC DANADO

MC KEKE

MCs BACKDI e BIO G3

MC JUNINHO JR E MC WENDY part. BELET E OREIA

MC NEGO BLUE

MC RODOLFINHO

MC NEGUINHO DO KAXETA

MC BOY DO CHARMES

MC B.O.

Ei, você pegou essa época? ou está conhecendo essas músicas agora? Conte aqui para nós do BatalhaFUNK