Funk e Trap no Rock In Rio

Trap e Funk no Rock in Rio

Um dos maiores festivais do mundo, conhecido por sua diversidade de ritmos musicais, está desembarcando no Brasil para a sua edição de 2022, o Rock in Rio chega forte com diversas atrações do mundo inteiro que se apresentam em 7 dias de evento. E como esperado, ritmos como Funk, Trap, Brega Funk e o Piseiro estão chegando para dominar o festival.

O Rock in Rio nasceu no Brasil em 1985, onde o país saía de um período conturbado após a ditadura militar, e a sociedade começava  a dar os primeiros passos rumo à liberdade. Cenário ideal para unir os brasileiros em algo que antes estava proibido, curtir shows de seus ídolos. E pela primeira vez um país da América do Sul, realizava um evento musical desse porte.

Ao longo desses 37 anos foram realizadas 20 edições do festival, mais de 2300 artistas já se apresentaram em seus palcos e mundos que compõem o Rock in Rio, gerando muitos empregos e colocando o Brasil na rota comercial do entretenimento musical, potencializando o Rio de Janeiro como uma opção atrativa comercialmente.

(Foto: Queen Rock in Rio 1985)
(Foto: Queen Rock in Rio 1985)

Embora o nome do festival dê ênfase ao rock, não existe um ritmo que domine por completo os dias que correm o evento, a ideia do fundador é a mistura de culturas através das músicas, popularizando a diversidade e atendendo todos os gostos de seus consumidores.

E trazendo para os dias atuais com a grande diversidade de músicas populares com ritmos distintos, a próxima edição será uma das mais diversas que já existiu, como o domínio do funk brasileiro, do trap e também do piseiro, o Rock in Rio terá mais a cara do Brasil.

Inclusive uma expressiva quantidade de artistas do funk em 2022. Nesta edição, os cantores do gênero representam 6% do total das atrações do evento, que terá início nesta sexta-feira (2). Os dados são de um levantamento exclusivo feito pelo Portal Kondzilla.

Trap e Funk no Rock in Rio
(Fotos: Kondzilla – Reprodução de Dados)

“É muito importante o movimento que o Rock in Rio está fazendo de abraçar o funk, o trap e a música urbana em geral porque é o que o brasileiro está ouvindo – ainda mais o carioca. Nós trabalhamos e representamos com muito orgulho esse movimento e tenho certeza que todos esses artistas vão entregar shows que condizem com o nível de um festival desse tamanho” – Papatinho Produtor Musical em entrevista para o site PopLine

(Foto: Instagram @Papatinho)
(Foto: Instagram @Papatinho)

E quem são os artistas brasileiros que vão dominar o os palcos do maior festival de música do Brasil?  

3 de setembro

Palco Sunset
21:15: Racionais MC’s
19:05:  Criolo + Mayra Andrade
16:55: Xamã + Brô MCs
15:30: Papatinho e L7nnon + MC Hariel e MC Carol

Espaço Favela
20:05: PK Convida Don Juan
17:55 – Bin
16:30: – Azula

Palco Super Nova
19:30 – Teto
18:30 – MC Poze do Rodo convida Bielzin

17:30 – Yunk Vino
16:30 – Hiosaki

4 de Setembro

Espaço Favela
20:05 – Funk Orquestra
17:55 – Buchecha
16:30 – Taylan

Palco Super Nova
19:30 – Lil Whind (Whindersson Nunes)
17:30 – WC no Beat e Convidados Felp22, Hyperanhas e MC Th

11 de Setembro

Palco Sunset
21:15 – Ludmilla
19:05 – Macy Gray
16:55 – Power! Elza Vive (Homenagem a Elza Soares)
15:30 – Liniker + Luedji Luna

Espaço Favela
20:05 – Lexa

17:55 – Azzy

16:30 – Ella Fernandes

E Ai, vai colar no maior evento de música do Brasil? Conte para nós aqui do #BatalhaFUNK