Novidades Do Funk

O que será que anda rolando na cena do funk, hein? Essa é uma pergunta pouco utilizada dentro da maior vertente musical no conceito urbano da atualidade, com uma vasta quantidade de artistas, produtoras, veículos de comunicação e também aplicativos e o fácil acompanhamento das novidades do funk no dia a dia.

Todos os dias dezenas de músicas são lançadas, por MCs de todo o Brasil, desde os mais estourados aos que são independentes e buscam o seu espaço na cena.  Estudios lotados com produtores que são requisitados e disputados entre os artistas, trabalham dia e noite para criar os hits que curtimos nos bailes, nas festas e nos fones diariamente.

E com todo esse empenho dos artistas do funk, era normal que com o tempo e trabalhando corretamente, sairiam do status de artista da periferia para ídolo da música popular brasileira da atualidade. 

Com a potencialização ocasionada pelo streaming e redes sociais como o Tiktok e Instagram, os MCs e DJs conseguiram alcançar grandes números de seguidores e acessos em suas músicas, mostrando o seu dia a dia para fortalecer o vínculo com os fãs. Até algumas polêmicas acabam ajudando a fama.

Com isso, o funk é de extrema importância para a sociedade, desde as músicas aos ídolos que saem muitas vezes do mesmo lugar que você, inspirando pessoas e principalmente os jovens que buscam se encontrar na sociedade.

Vamos dar uma olhada nas novidades do funk?  Entre músicas, documentários, filmes e notícias do cena, se liga só:

Músicas Novas

Novidades na Tela

Funk.Doc: Popular & Proibido”  – HBO MAX

A Série Documental será lançada pela HBO Max dia 30 de agosto, e contará sobre o funk brasileiro. O documentário irá trazer o depoimento de diversos funkeiros, entre eles, o lendário Mr. Catra que nos deixou em 2018.

Série com 6 episódios promete trazer muito conteúdo do funk com a participação de Ludmilla, Kondzilla, Valesca Popozuda e Bonde do Tigrão, buscando traçar um retrato completo do funk nacional e suas características ao longo das gerações.

(Foto: Reprodução instagram)

Sintonia – Netflix

A série foi renovada para a 4ª temporada! Não esperávamos outro desfecho da série brasileira mais assistida da atualidade, após um mês do lançamento da 3ª temporada, que  também foi um sucesso, a Netflix fez o anúncio da próxima temporada.

“É muito significativo ver que ‘Sintonia’ continua emocionando e divertindo a audiência mesmo depois de três temporadas. Esse sucesso confirma o imenso talento das equipes em frente e atrás das câmeras, que fazem com que muitos brasileiros possam se ver na tela”, diz Haná Vaisman, Diretora de Conteúdo para Séries de Ficção

(Foto: Reprodução You Tube)

Business do Funk

Ryan SP é o mais novo contratado da Warner Music Brasil, após acumular vários hits de sucesso com apenas 19 anos, o MC dá mais um passo importante para a sua carreira junto com seus empresários da GR6 Explode.

Diretamente da comunidade Zaki Narchi, zona norte de São Paulo, conhecido como o tubarão do funk e o rei da revoada, é atualmente um dos funkeiros de maior sucesso no Brasil, acumulando mais de 7 milhões de ouvintes mensais no Spotify e milhões de views no Youtube.

(Foto: Reprodução instagram)

Oportunidade no Funk

O maior aplicativo de música urbana do Brasil, o #BatalhaFUNK em parceria com a DZ7 Produções, responsável pelos bailes da dz7 em Paraisópolis/SP, e o DJ PSK Beats, se juntaram para promover uma ação para ajudar novos MCs, principalmente os que não tem condições financeiras ou oportunidade de gravar suas músicas.

A ação vai escolher os 5 MCs que nunca gravaram em estúdio profissional, e produzir uma música do zero para cada selecionado. Olha como funciona para participar dessa ação, que vai correr até o final de agosto de 2022, confira a seguir:

E aí, qual das novidades do funk que mais chamou a sua atenção? Deixe nos comentários do #BatalhaFUNK