A Base Vem Forte: Os MCs Mirins do Funk

Você conhece quem são os MCs Mirins do funk aqui no Brasil? As crianças entraram na cena do funk e chamaram atenção com seus talentos e habilidades precoces. E se eu falar para vocês que não são poucos, hoje vamos falar de alguns deles, crianças que tem a missão de continuar o legado como a próxima geração do funk, já adianto que a base vem forte hein!

Mas antes de qualquer coisa, vale lembrar que quando criança nossa imaginação nos leva para diferentes mundos, ideias, pensamentos e vontades, podendo ter a liberdade de sonhar e acreditar que tudo é possível, e talvez nessa fase seja mesmo. Quem nunca sonhou em ser jogador de futebol, astronauta, professora, médico ou um artista famoso. E com o desejo de realizar esses sonhos a imaginação flui com o passar do tempo.

Mas a profissão que vem chamando atenção da criançada e despertando o interesse é a música, o número de crianças que alcançam os primeiros passos no cenário musical profissional e amador vem crescendo nos últimos tempos. Passando pela música gospel, pagode, sertanejo, rap e claro o funk.

Conheça alguns dos MCs Mirins mais promissores no cenário musical, que já somam números de gente grande nas plataformas digitais e uma versatilidade enorme, entre o Funk Raiz, o Funk Pop e o Brega Funk.

Mc Bruninho Do Brega Funk

O cantor de apenas 13 anos faz um sucesso estrondoso na música. O funkeiro tem dois álbuns gravados, » 5° Elemento», lançado em 2019, e «Mil Rascunhos», lançado em 2020. Dentre os sucessos do cantor estão as músicas «Ainda Te Amo», «Ela só quer dançar» e «Jogo do Amor», ambas somando mais de 700 milhões de visualizações no You Tube.

Foto: Instagram / Reprodução

Mc Lorenzo do Funk Ostentação

Com apenas 5 anos, MC Lorenzo emplacou seu primeiro hit, e vem fazendo o maior sucesso na internet conquistando anônimos e famosos, com o Hit «Não Fica Apaixonadinha» que contabiliza quase 180 milhões de visualizações no canal do Kondzilla no Youtube.

Foto: Instagram / Reprodução

Melody do Funk Pop

Ganhou notoriedade nacional em 2015 com 8 anos, após divulgar um vídeo em sua página no Facebook cantando a música “Fale de Mim”. Num vídeo seguinte, tentava reproduzir um falsete de Christina Aguilera que viralizou. Mesmo com algumas polêmicas cercando seu início de carreira, Melody agora com 15 anos é considerada uma das adolescentes brasileiras mais influentes da internet.

Foto: Twitter / Reprodução

Gabb MC do Funk Consciente

Uma das maiores promessas do Funk de São Paulo, Gabb MC é a nova aposta da produtora LoveFunk, com um talento que dispersa entre outros MC’s de sua idade e até entre os mais experientes, o jovem MC já soma colaborações em diversas músicas com MCs consolidados da cena, entre eles MC Ryan SP, MC Paiva, MC Leozinho e outros brabos da cena do funk.

Foto: João Foco / Reprodução

E aí, o que vocês acham sobre os MCs Mirins da cena do funk atual? Deixe sua opinião nos comentários do BatalhaFUNK.