Blog

Ostentação: A Estética Valiosa do Funk e Trap

Ostentação do Funk e Trap

A Ostentação do Funk e do Trap, a estética valiosa que circula na música urbana, entre MCs, DJs, produtores e empresários, sendo fundamental para compor o visual da cena.

Você se lembra? “Imagine eu de Megane ou de 1100” ou “Contando os plaque de cem, dentro de um Citroen” Pois bem, o tempo passou mas a essência continuou forte.

Hora de falarmos da parte glamourosa da música urbana, uma das metas dos MCs e DJs que estão buscando estourar na cena, e a virada de chave financeira.

O Funk e o audiovisual se uniram em meados de 2012, após o surgimento do funk ostentação, como maneira de mostrar em imagens o que os MCs falavam nas músicas.

Saiba Mais Sobre: Funk Ostentação: Hits Da Década Passada – #BatalhaFUNK

(Foto: Reprodução instagram / Naldo e Bruno Vinicius)

Estética e Autoestima 

O jovem brasileiro em sua maioria passa por um turbilhão de emoções durante a sua vida, e uma delas é a sua auto estima.

Sentimento esse que pode estar ligado a diversos fatores, e trazendo para o nosso assunto, a estética contribui muito para elevar a auto estima dos jovens que consomem música urbana.

Que através de marcas de roupas, jóias, carros, se projetam como pessoas poderosas perante a sociedade, uma maneira de se provar e agregar valores pessoais.

Um assunto delicado onde a cena que produz e vende esse estilo de vida precisa tomar alguns cuidados ao passar para os jovens como conquistar essa virada de chave.

Veja Também: Top 5 De Carros Preferido Dos MCs – #BatalhaFUNK

(Foto: Reprodução instagram / MC Hariel)

As Marcas do Funk e Trap

Do mesmo jeito que lá em 2010 marcas como Ecko, Oakley, Brooksfield, Polo Play, Lacoste, Onbongo e Quiksilver dominam a moda da época, não mudou muita coisa, apenas algumas marcas.

Trazendo para os dias atuais, as marcas queridinhas dos MCs, DJs e consumidores de Funk e Trap, são: Lacoste, Tommy Hilfiger, Oakley, Prada, Balenciaga, Nike e Gucci.

Então o modus operandi não mudou, a essência de criar estilos com marcas de roupas caras só mudou com as épocas, mas a intenção segue a mesma.

Influência na Internet

Não só a música tem o poder de influenciar pessoas, a internet está aí para nos mostrar o quanto de influencers e conteúdos nos atingem a todo momento.

Lojas como a Tatuapé Conceito que surfa esse momento próprio da música urbana, que através dos MCs, DJs e figuras da internet, fomenta o desejo em seus seguidores.

Contribuindo para a cena se solidificar entre grandes marcas de grifes, marcas esportivas e com conteúdos exclusivos com os custos elevados. 

E aí, qual marca você mais gosta? Prefere as marcas atuais ou as marcas antigas? Conte aqui para nós do BatalhaFUNK, deixe seu comentario sobre A Ostentação do Funk e do Trap.

Posts Relacionados

moda da música urbana
Entre Ritmos e Estilos a Moda da Música Urbana
Os amantes de rap e música não apenas absorvem os ritmos contundentes desses gêneros, mas também incorporam um estilo de...
Os Times dos MCs 2023
Os Times dos MCs 2023
Hoje, mergulhamos no universo dos Times dos MCs, pois entre os artistas da música urbana, a relação entre música e...
Trappers Mais Influentes
Os 5 Trappers Mais Influentes da Musica Urbana
Os Trappers mais influentes do Brasil têm desempenhado um papel significativo na vida dos jovens em todo o mundo, oferecendo...
Melk Violinista
Instrumento Classico no Funk com Melk Violinista
E se disséssemos que há um instrumento clássico que encontrou seu lugar cativo no mundo do funk? Conheça a emocionante...
musicas de times
Música Urbana: Músicas de Times de Futebol
No mundo da música urbana e no esporte, existe uma conexão que corre forte, que vai além do palco e...
Brazilian Phonk
Brazilian Phonk com Dragon Boys
Descubra como o funk brasileiro está incendiando o cenário musical global, com seu novo estilo, o fenômeno do ‘Brazilian Phonk’....

Curtiu o Conteúdo?

Receba em primeira mão, conteúdos exclusivos semanais