Os MCs Em Novelas

Azzy Bella Campos e MC Cabelinho

Você já assistiu alguma novela com algum MC contracenando, ou fazendo alguma participação? Pois bem, hoje vamos falar dos MCs em novelas.

A migração de segmento segue a todo vapor na música urbana, desde o crescimento do Funk, do Rap e do Trap, artistas vem recebendo mais oportunidades no mundo das celebridades.

E você já parou para observar em novelas, filmes, séries, comerciais e até reality shows, a quantidade de artistas da música urbana que estão migrando para as telas.

Isso é extremamente importante, pois contribui para o crescimento do movimento urbano, MCs que antes eram mal vistos por cantar e vim de comunidades carentes, hoje carregam o status de celebridade.

Hoje é esta se tornando cada vez mais comum, ter Funk em novelas, artistas do rap fazendo grandes papéis, e a tendência é isso aumentar, seguindo o mesmo caminho dos rappers americanos.

Confira também: Funkbol: A Mistura Do Funk Com o Futebol – #BatalhaFUNK

(Foto Reprodução Instagram)

A Importância de Termos MCs em Novelas

Estreou ontem (16/01) na Rede Globo de Televisão, a novela Vai Na Fé, que conta em seu elenco com o MC Cabelinho e a rapper Azzy.

E desde seu anúncio, meses atrás, a internet criou um grande hype quando descobriram que os artistas participarão do elenco da trama.

Ambos com uma legião de fãs nas redes sociais e plataformas de streamings, resolveram expandir seus trabalhos artísticos.

MC Cabelinho está em sua segunda novela, e conta com a ajuda de sua namorada Bella Campos, que conheceu durante as gravações de Vai Na Fé.

Saiba Mais Sobre: Ser Independente ou Assinar com Produtora – #BatalhaFUNK

(Foto Reprodução Instagram)

Em entrevista para o Jornal Extra, MC Cabelinho comenta sobre a nova experiência em sua segunda novela: 

Isabella (Bella Campos) me incentiva muito, eu a vejo estudando dentro de casa e isso me inspira demais.

O MC, que também fala da relação com a rapper Azzy

Ela é uma amiga muito merecedora, veio da periferia como eu. Passou por muita coisa nessa vida, me sinto muito feliz de estarmos juntos nessa novela.

Azzy também falou sobre a sua experiência na nova novela da Rede Globo.

É bem tranquilo fazer o que Ivy faz. Eu não vejo nenhuma dificuldade em dançar e cantar sorrindo na frente da câmera. O mais difícil é decorar as falas e a atuação. Estar no palco para mim é a parte mais suave — observa a cantora.

E esses não foram os únicos artistas a participarem de trabalhos midiáticos fora da música. Artistas como MC Smith e MC Nego do Borel já participaram de novelas. 

Lembramos também que Emicida, Dfideliz e Mc Livinho já participaram de filmes e séries nacionais – e também, os artistas Tati Quebra Barraco, MC Hariel, Djonga e Anitta que realizaram trabalhos publicitários para grandes marcas recentemente.

Como funk e rap seguem em alta, a tendência é que mais filmes e séries sejam lançados em torno da cultura urbana. Séries como “Sintonia”, “FunkBol”  e “Funk.doc” que se tornaram grande sucessos contando experiências diretas e indiretas de quem vive na música urbana. 

E Aí, você lembra de outros MCs e Rappers que participaram de novelas, ou filmes e até mesmo comerciais e reality shows? Comente aqui no #BatalhaFUNK