Novidades do Trap e Rap

Que o rap e o trap estão tomando conta das plataformas digitais isso não é novidade para ninguém, não é mesmo? O movimento que mais cresceu junto ao funk nos últimos anos, está cada vez mais forte. Hoje vamos falar das novidades do trap e do rap nacional e internacional.

O rap é o ponto inicial do movimento cultural e elemento chave do hip hop, marcado por gerações tanto no Brasil quanto na gringa. O rap americano é o mais influente do mundo e berço dos primeiros raps criado na humanidade, aqui no Brasil, os rappers estão cada vez mais autênticos e dominantes.

Claro que, as semelhanças sempre vão existir pois as maiores referências dos artistas brasileiros vem da América, estilos de roupas, formas de cantar, estilo de vida entre outras coisas, porém, o que faz os artistas nacionais serem únicos são os elementos que encontramos apenas em solo verde e amarelo.

Para você entender esse jogo de referências, rappers americanos costumam usar camisas largas da NBA ou NFL, e quando notamos os artistas brasileiros, existe uma troca por camisas de times de futebol, nota-se que a intenção é a mesma e só muda a cultura mesmo.

Desde antigas gerações o rap é peça importante para a sociedade, com sua origem e raízes em bairros pobres, a música que mais traz auto ajuda em forma de música, apontando os erros do sistema com a periferia, mostrando para seus ouvintes que você pode ter mais chances na vida. 

(Foto: Reprodução Youtube,  Borges e Casimiro)

Muitas vezes o rap funciona como um psicólogo musical, acolhendo e melhorando a auto estima de quem escuta. Com diferentes estilos, o movimento traz fortemente o Trap, ragga e parcerias com o funk, assim conectando 2 mundos de ouvintes.

E por gerações como qualquer outra vertente musical, o ritmo já viveu muitos altos e baixos, mas hoje surfa ondas altas no cenário musical, com muitos artistas renomados, hits na casa de milhões e bilhões de acessos. 

Mas chega de papo, vamos ver as novidades do trap e do rap:

Músicas Novas

 VEIGH, Nagalli – Londres Freestyle 🇬🇧 (Clipe Oficial)

  5. Felp 22 – Ai Calica 🔥 ft. Tz da Coronel

   Kyan, MC Lele JP e Borges – Grau e Corte

     VIZÃO DE CRIA 2 – Anezzi, Tz da Coronel, Filipe Ret, Caio Luccas, PJ HOUDINI, MC Maneirinho, Dallass

        Borges – Lado Nerd (prod. Ajaxx)

         Froid Ft Major RD – Flash

          Mc Igu – ”STU” (Clipe Oficial)

Novidades na Tela

Maldito Rap (Serie)

(Foto: Divulgação HBO-Max)

 A série conta a história de duas amigas afastadas de Miami que formam um grupo de rap. Presa em um trabalho sem futuro e com sede de mudança, a rapper consciente Shawna (Aida Osman) se reconecta à amiga Mia (KaMillion), mãe solteira e maquiadora com vários trabalhos paralelos; juntas, elas buscam a fama viral.

Skill House (Filme)

(Foto: Reprodução / Instagram)

50 Cent divulgou o primeiro teaser do seu próximo filme, o astro do rap que vem se tornando um excelente produtor de filmes, soltou os primeiros trechos do seu novo trabalho

O filme conta a história de um grupo de influenciadores que acorda em uma mansão, mas logo descobrem que estão presos em um concurso de popularidade. Cada competidor tem que fazer de tudo para alcançar o maior número de visualizações e quem acabar com a menor pontuação na rodada morre.

O filme foi inspirado no desejo de uma geração que sonha em ser popular, o filme está programado para o início de 2023.

E aí, quais são as novidades do trap e do rap que você curtiu mais? Deixe sua opinião aqui nos comentários do #BatalhaFUNK