Batalha de Rima: Dicas Para Evoluir

batalha de rima

Ei, você aí, sabe rimar na hora? Quer participar de uma Batalha de Rima, mas acha que não está pronto ainda? Hoje vamos trazer algumas dicas para você aprender ou melhorar a sua rima na hora, e assim desafiar seus amigos e pessoas de todo o Brasil.

O Freestyle ganhou uma grande popularidade nos últimos tempos, e é um dos recursos mais autênticos que uma pessoa pode ter, a arte de improvisar, seja ela qual for, mostra um jeito de fazer algo que só aquela pessoa tem.

Se tornando na era das mídias digitais, o famoso se vira nos 30 dos streamings, que popularizou vídeos que vão desde habilidades em um esporte como o futebol, basquete, skate, ao improviso na música, seja em uma roda de amigos, em uma batalha de rima ou sessão de estúdio.

Lembrando que esse modo de criação vem se tornando cada vez mais comum entre criadores de conteúdo, músicos, humoristas, artistas e pessoas que buscam popularidade nas redes sociais.

Saiba Mais Sobre: Explicando em detalhes: o que são Samples – BatalhaFUNK

(Foto: Reprodução Instagram)

Batalha De Rima

Quando falamos em popularidade no freestyle, encontramos nas redes sociais pessoas que ficaram famosas ao praticarem e desenvolverem habilidades de improvisação.

Como na música por exemplo, hoje MCs do improviso brilham na cena da música urbana, muitos foram encontrados em batalhas de rimas independentes e hoje dominam as plataformas, nomes como Salvador da Rima, Cesar MC, Orochi, Kant,  Jhonny MC entre outros grandes nomes que saíram das batalhas.

Link: 5 dicas para começar a sua carreira no funk – BatalhaFUNK

(Foto: Reprodução Instagram)

Se Liga Nas Dicas Para Você Evoluir a Sua Rima

1 – Leitura 

  • Ler ajuda a estimular seu cérebro com novas informações, palavras e potencializa a sua imaginação criativa.
  • Fundamental ter um grande vocabulário para soltar palavras corretas nas rimas, mesmo que inesperadas durante a batalha.

2 – Treino com Beats

  • Encontre instrumentais em que você possa treinar suas ideias, seu flow, entender o tempo do beat.

3 – Plataformas e Aplicativos

  • YouTube: Você encontra dicas de como gravar, pegar referências de outros artistas, acompanhar os maiores eventos de freestyle e batalhas de rima.
  • BatalhaFUNK: App ideal para você treinar suas inspirações e criações, com diversos beats disponíveis gratuitamente e você pode também desafiar pessoas de todo o Brasil.

4 – Pontos de encontro

  • Uma maneira de entrar nesse mundo de rimas são as batalhas, onde você se desenvolve na prática contra outras pessoas. Pontos famosos como Batalha da Aldeia, Batalha da Leste, Batalha da Dominação existem para desenvolver grandes talentos do freestyle.

5 – Personalidade

  • No quesito estilo, você mostra toda sua personalidade e quando falamos de artista da música urbana, seu estilo tem que ser autêntico e passar a sua essência. Inclusive o respeito que você vai conquistar nas pessoas começa com a sua personalidade.

As batalhas de rima podem ser apenas diversão entre amigos, ou ir além, ser o início da construção de uma carreira com visibilidade entre os MCs e a cena da música urbana. Há boas premiações em alguns eventos.

E ai, pegou as dicas para evoluir suas rimas e representar nas batalhas de rimas? Deixe aqui nos comentários do #BatalhaFUNK a sua opinião sobre essa modalidade.