Blog

5 Feats Improváveis na Musica Brasileira do Funk ao Piseiro

Desde as histórias de Batman e Robin, a gente sabe como é importante você ter uma parceria para potencializar suas ações, e dentro da música e principalmente no funk sempre foi uma das maiores receitas de sucesso, e como diz o ditado “Sozinho vou mais rápido, e juntos vamos mais longe”. 

Na música é chamado de “feat” para simbolizar a colaboração entre 2 artistas ou mais, e trazendo para essa vertente, você já pensou em feats improváveis que acabaram acontecendo? A BatalhaFUNK traz para vocês, 5 exemplos de Feats que talvez um dia seria improvável de acontecer mas que acabou rolando e hoje continua sendo tendência entre diversos ritmos distintos.

1 – Funk e Sertanejo

Mc Don Juan feat Maiara e Maraisa: Hoje um dos feats que mais impactou o cenário musical por serem 2 segmentos diferentes que anos atrás não se imaginaria uma colaboração, esse feat quebrou barreiras e com mais de 200 milhões de streamings nas plataformas digitais.

2- Funk e Piseiro

Mc Ryan e Mc Don Juan, Feat Zé Vaqueiro: Hoje os ritmos mais consumidos do brasil na atualidade, e era até esperado essa colaboração entre os maiores nomes do funk e do piseiro, por ser ritmos que compõem o brega funk, os ritmos estão alinhados e presentes nos bailes, festas e eventos musicais. 

3- Rap e Sertanejo

Xamã feat. Marília Mendonça: O rapper quebrou a internet quando anunciou seu álbum “Zodíaco” em 2020 com diversos feats, o álbum voltado para o R&B com músicas mais românticas, e com a faixa Leão em parceria com rainha da sofrência sertaneja Marília Mendonça com mais de 20 milhões de acessos nas plataformas digitais.

4- Funk e Reggae

Mc Neguinho do Kaxeta feat Maneva:

Para quem pensou que a música agitada do funk não encaixaria com a calmaria da música Reggae se enganou, em 2020 Neguinho do Kaxeta trouxe para nós em seu DvD 20 anos de sucessos, a colaboração com a Banda de Reggae Maneva, a música romântica “Eu, você e a Maryjane” soma mais de 20 milhões nas plataformas digitais. 

5- Funk e Gospel

Mc livinho e Ton Carf: Talvez esse seja a colaboração mais improvável e menos frequente do cenário musical, por se tratar de uma diversidade que causa muitas controvérsias, pois o funk tem suas polêmicas e o gospel sua particularidade religiosa, mas em 2018 Mc livinho foi convidado por Ton Carf, um dos maiores cantores gospel do brasil para uma colaboração na canção “Vai Chegar a minha vez” onde mostra outro lado do Mc Livinho, a música chegou a mais de 100 milhões de reproduções nas plataformas digitais.

Seguindo esse mesmo caminho, já pensou em fazer um feat com seu amigo, ou até mesmo desafiá-lo em uma batalha? No App da Murb você pode desafiar seu amigo e outras pessoas no Brasil todo, baixe já e divertir-se com as batalhas!

E se você curtiu o nosso conteúdo, fala para nós nos comentários algum feat improvável que você goste muito. Valeu até a próxima!

Posts Relacionados

Rap dos Hokage
O Rap dos Hokage, Um Hino do Rap Geek
A música “Rap dos Hokage” criada pelo grupo brasileiro 7 Minutoz em 2020, essa faixa é mais do que uma...
Murb no Rio2C
A Murb no Rio2C 2024
A Murb está pronta para marcar presença no Rio2C 2024 (Rio Creative Conference), o maior encontro de criatividade da América...
fazer música pelo celular
Fazer Música Pelo Celular é Bom ou Ruim?
No mundo movimentado de hoje, não há tempo a perder quando a inspiração musical surge. É aí que entra a...
A importância da Batalha de Rima na Cena
A importância da Batalha de Rima na Cena
Vamos para o asfalto, para as praças, parques, e para as frentes de metrôs, ou qualquer lugar onde os versos...
Novos Beats do Murb Março
Os Novos Beats do Murb em Março
Se você está procurando novos beats para compor e gravar aquela sua letra pesada que escreveu, ou está querendo aquela...
Professor Viraliza ao Ensinar Sua Matéria com Funk
Professor Viraliza ao Ensinar Sua Matéria com Funk
Hoje vamos falar do poder que uma música pode ter na vida das pessoas, como o funk, o rap, o...

Curtiu o Conteúdo?

Receba em primeira mão, conteúdos exclusivos semanais