5 Aplicativos Para Criar Músicas No Celular

Aplicativo para criar musica

A tecnologia ao passar dos anos vêm contribuindo para que a sociedade tenha uma vida mais prática, a evolução se tornou um marco em todos os setores. E no mundo da música não é diferente, você sabia que hoje é possível criar músicas apenas no celular? Então, se liga só!

Se você é músico, ou trabalha com música, tem que saber que ter um Smartphone nos dias de hoje se tornou muito importante não só para se conectar com mundo, mas também por ser uma importante ferramenta que auxilia os músicos da nova geração.

Com mais praticidade em mãos, o celular pode ser útil em diversos momentos de inspiração. Não importa onde surgiu a sua ideia, se surgiu no trânsito, na escola ou no trabalho, o aparelho estará ali pronto para guardar tudo que você criou na mente. 

A vezes criou uma letra na cabeça, uma ideia de melodia, ou até mesmo o início de um videoclipe, isto é, as ideias e os cenários são ilimitados na mente de quem cria conteúdos musicais e artísticos.

Como foi citado em outra matéria, antigamente para se criar uma música do zero, eram necessárias diversas ferramentas, como ter um bom estúdio com acústica, um computador super potente para aguentar os melhores softwares do mercado, um microfone e um fone bons para captar as gravações, e como a missão da tecnologia é sempre otimizar os processos, o caminho para criar uma música completa está mudando. 

Então trouxemos hoje, 5 dicas de aplicativos que estão atuando no mercado mobile, com a missão de otimizar a criação de música, confira:

1 – BatalhaFUNK

O primeiro aplicativo 100% Brasileiro e voltando para música urbana nacional e internacional, vem uma uma interface intuitiva e prática para os músicos criarem seus hits. Com recursos que vão desde gravar prévias, lançar hits e participar de  batalhas de rimas contra MCs espalhados por todo Brasil.

O aplicativo é gratuito e conta com um arsenal de Beats disponíveis de diversos estilos como Funk, Trap, Rap, Brega Funk, Trap Nerd e entre outros instrumentais que estão disponíveis na plataforma.

Por ser também uma rede social, facilita a divulgação das músicas entre os MCs e compartilhamento externo para outros amigos, além da integração e conversas via chat integrado.

2 – Easy Voice Recorder

O Easy Voice Recorder é um app para gravações simples. Isto é, aperta o botão vermelho e começa a gravar. Funciona bem, e um dos recursos que pode ser utilizado por músicos é que o aplicativo exporta arquivos de mp3.

Então você pode gravar uma ideia no violão ou no piano e compartilhar facilmente com amigos. O software também habilita um ganho adicional na entrada de microfone, o que melhora a captação do áudio.

3 – BandLab

É um aplicativo de gravação de áudio mais avançado, com configurações multi pistas para bandas, compositores e arranjadores.

Possui suporte de gravação para até 12 trilhas de instrumentos e uma série de samples de áudio para inserção avulsa, além de afinador virtual e ferramenta de loops. 

4 – Dolby On

O aplicativo se destaca não apenas pela boa captação de áudio, mas por ser capaz de criar vídeos com som otimizado. Com interface simples, o que facilita para os músicos na hora de gravar uma canção ou uma passagem.

Os recursos de edição incluem equalização, redução de ruído, amplificação estéreo, inserção de efeitos e até regulador que funciona como uma pequena mesa de mixagem no aplicativo.

5 –  FL Studio Mobile

O popular Fruity Loops de origem belga, e mais conhecido pelo nome de FL Studio, traz uma nova opção, agora como app de celular para quem quer trabalhar com música eletrônica e rap.

O app permite compor, mixar e masterizar músicas completas com qualidade no celular. Grava e exporta também em diversas extensões e possui uma série de recursos de composição, como simuladores de amplificador, sequenciadores e programadores de piano e bateria.

E aí, qual app você tem usado para criar músicas? Conte para nós aqui do BatalhaFUNK